POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Quando o consumidor pode solicitar a troca ou devolução de um produto no e-commerce?

Assim como no comércio tradicional, na internet a relação entre vendedor e comprador é resguardada por algumas normas. A Lei do E-commerce (nº 8.078, de 11 de setembro de 1990 e o Decreto nº 7.962, de 15 de março de 2013), por exemplo, garante ao consumidor um prazo de sete dias para solicitar a devolução ou troca de um produto. Esse pedido pode ser motivado por:

  • Produto incorreto;
  • Defeitos no produto;
  • Arrependimento pela compra sem explicação prévia;
  • Material incompatível com o mostrado na propaganda;
  • Unidade com características incorretas (cor, tamanho etc.).

 

Como Funciona no tudodecasamento.com.br:

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja. Todos nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação. Também realizamos trocas de produtos que vieram diferente daquele encomendado pelo cliente. Caso você receba um produto nosso com algum defeito de fabricação ou diferente do que você encomendou siga os seguintes passos para realizar a troca:

  1. Lembre-se você tem até 7 dias para fazer a devolução, depois desse período não serão aceitas as mercadorias;
  2. O Produto deve estar intacto, sem demonstração de defeitos ou avarias devida ao uso, mantenha sempre a embalagem original;
  3. Agora que você esta dentro do prazo e a mercadoria esta perfeita, é hora de devolver para o endereço do Brasil. Entre em contato por nosso número de atendimento e abra um chamado de "Devolução/Reembolso", nossa equipe vai te fornecer todas as informações que você precisa para mandar de volta o produto pra gente.
  4. Uma vez com o ticket aberto, vamos fornecer as informações necessárias para você postar o produto dentro do prazo determinado;
  5. Quando o Produto chega em nosso estabelecimento, conferimos a mercadoria e aprovamos o reembolso uma vez que tudo estiver de acordo. Caso tenha sido pago via PIX dentro de 7 dias uteis faremos o a devolução integral do valor. Caso tenha sido pago Via Cartão de Credito precisamos entrar em contato com a bandeira que opera o seu cartão para cancelar a compra, o valor deve ser estornado diretamente nele dentro do prazo estipulado pela empresa.
  6. Em média esse processo leva aproximadamente de 30 a 60 dias a depender de cada caso. Existem as exceções em função dos agentes bancários e bandeiras de operação de cartões de credito.  

 

CASO O SEU PRODUTO TENHA VINDO COM DEFEITO OU AVARIADO PELO CORREIO/EMPRESA DE ENTREGA DE MERCADORIAS

Lembre-se que trabalhamos com produtos importados de outros países, o caminho é longo até chegar na sua casa. Isso pode acontecer. Em casos como esses assim que você abrir a embalagem e identificar a falha por favor tire fotos e nos envie, esses documentos são de vital importância para dar certo a troca. Somos uma importadora não fabricante, vamos precisar prestar contas com para o produtor.

 

SOBRE PRODUTOS PERSONALIZADOS

Nós não efetuamos trocas de itens personalizados que não apresentam defeito. Qualquer ajuste necessário é por conta do Comprador.

O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio em casos de personalização. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC. Mas não pura e simplesmente por quentão de desistência da compra.